PRESCRIÇÃO DE JARDINS

Oferecemos o serviço inovador de prescrição do seu jardim medicinal e gastronômico, a partir das condições do seu espaço de cultivo e das suas necessidades de saúde. Aprenda a cuidar de você mesmo e de sua família com as plantas do seu próprio jardim. Viva uma vida rica em propósito, alegria e contato com a natureza!

 

COMO FUNCIONA: A Prescrição de Jardins é uma consultoria personalizada em seu jardim ou no local onde você pretende fazê-lo (canteiros ou vasos). Conhecimentos de farmácia e paisagismo são aplicados à sua realidade, visando aproveitar ao máximo o potencial medicinal e gastronômico do seu espaço. O serviço envolve: 1) Levantamento das espécies medicinais e comestíveis que você já tem, com orientações para seu melhor aproveitamento; 2) Informações sobre cuidados com o cultivo das suas plantas; e 3) Sugestões de espécies que podem ser úteis para você e sua família a partir das suas necessidades de saúde, considerando também as condições do seu espaço de cultivo.
DURAÇÃO DO ATENDIMENTO: 1h a 1h30.
LOCAL: Em domicílio, em Belo Horizonte.
QUER MAIS? Preparamos o Manual do Seu Jardim: Desfrute e Cuidados, com fotos e informações sobre as aplicações medicinais e gastronômicas das suas plantas e também sobre plantio e manutenção do seu jardim (encaminhado posteriormente, por e-mail).

Existem cerca de 70 mil substâncias químicas utilizadas pelo homem. Dessas, apenas 6 mil, aproximadamente, foram avaliadas quanto aos riscos que oferecem ao homem e ao meio ambiente. Tanto o solo quanto o corpo humano são sujeitos ao uso corriqueiro dessas substâncias químicas. Será que o medicamento industrializado é mesmo indispensável para resolver um problema de saúde? Será que o agrotóxico é mesmo indispensável para a produção agrícola? São discussões importantes que ficam na mão dos empresários e políticos, muitas vezes além do nosso alcance.

Assim, muitas vezes nos sentimos impotentes em relação à nossa própria saúde. Você já sentiu que está usando muitos medicamentos industrializados e assim prejudicando seu corpo? Já se sentiu lesado quando vê as reportagens mostrando que os níveis de agrotóxicos dos nossos alimentos estão acima dos limites permitidos pela legislação, mesmo quando a legislação brasileira sobre o assunto já uma das mais permissivas do mundo?

Mas existem atitudes simples, que você pode começar hoje mesmo, e que podem fazer muita diferença na sua vida. Diz o ditado popular: “se quer as coisas bem-feitas, faça pessoalmente”. O maior interessado na sua saúde é você mesmo!

Que tal então considerar um jardim medicinal e gastronômico? Com o plantio de espécie medicinais no jardim, você não precisa recorrer a tantos medicamentos industrializados. Com o cultivo de espécies comestíveis, você não precisa sair do conforto do seu lar para comprar todos os ingredientes para sua alimentação, ampliando o uso de ingredientes saudáveis na sua rotina e reduzindo sua ingestão de agrotóxicos. Além disso, seus gastos com farmácia e sacolão serão reduzidos, na mesma medida que sua qualidade de vida vai só crescer.

Pensando em tudo isso, criamos nosso serviço de Prescrição de Jardins. A Prescrição de Jardins é uma consultoria personalizada da nossa farmacêutica paisagista Ana Cimbleris. O serviço inclui o levantamento das espécies medicinais e comestíveis que você já tem, com orientações práticas para seu melhor aproveitamento; sugestões de cuidados com o cultivo das suas plantas; e sugestão de espécies que podem ser úteis para você e sua família a partir das suas necessidades de saúde, considerando também as condições do seu espaço de cultivo.

Nós também criamos para você o Manual personalizado do seu jardim: desfrute e cuidados, com informações sobre as aplicações medicinais e gastronômicas das plantas que você já tem e dicas de plantio e manutenção das suas plantas. Esse manual é desenvolvido com base em estudos científicos e a bagagem de 15 anos de atuação na área.

Muitas vezes quando escolhemos nossas plantas – ou contratamos um paisagista para fazê-lo – acabamos focando apenas no aspecto da beleza. Por que não criar um jardim medicinal e gastronômico, que seja ao mesmo tempo belo, inteligente e útil? Muitas pessoas já têm algumas espécies medicinais e alimentícias em seu jardim, mas não sabem disso, ou não sabem o modo correto de usá-las com efetividade e com segurança. Por isso, muitas vezes, acabam perdendo a oportunidade de aproveitar plenamente os potenciais das suas plantas, por simples falta de conhecimento.

Pergunte para qualquer pessoa que cultiva seus próprios remédios e temperos se vale à pena, e a resposta é unânime: é claro que sim! Quem cuida de si mesmo consegue resultados superiores em todos os campos da sua vida.

Conquiste saúde plena através do seu Jardim Medicinal e Gastronômico!

Para mais informações ou agendar um atendimento entre em contato!

DEPOIMENTOS

Conheço a Ana desde criança. Ela sempre foi ligada na natureza e no conhecimento. Teve excelente formação profissional em farmácia e botânica, além do seu interesse pelas causas sociais. Admiro o seu trabalho! Fiquei feliz de conhecer a Vernalis que, além de ser fruto do trabalho de uma amiga querida, trata de um assunto que muito me interessa: plantas, árvores, ervas e chás, e feito por gente que entende do assunto! Trabalho muito bom!

Flavio Venturini Músico e compositor

Conheci a Ana Cimbleris em um curso de pós graduação em paisagismo. Achei interessante, uma farmacêutica atuante fazendo um curso de paisagismo! Não deu outra, ficamos amigos e formamos parceria para trabalhos com o paisagismo medicinal, ecológico e funcional. A Ana é uma pessoa que leva muito a sério o trabalho, fazendo tudo com carinho e respeito. É difícil encontrar igual!

Juliano Borin Agrônomo do Instituto Inhotim